
O cantor Luciano Camargo, conhecido nacionalmente pela dupla com o irmão Zezé Di Camargo, declarou que sua trajetória na música gospel é resultado de “uma ordem divina”. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Viver Sertanejo, da TV Globo, exibido no domingo, 03 de agosto.
“Quando eu resolvi gravar um álbum só com louvores, foi juntando uma vontade minha, com um pedido da minha mãe e uma ordem divina”, afirmou o cantor, que passou a se dedicar à música cristã após sua conversão em 11 de junho de 2020. Segundo ele, o chamado espiritual se consolidou ao longo da pandemia, período em que começou a buscar a fé cristã de maneira mais profunda.
Luciano explicou que a decisão de cantar louvores também foi influenciada pela fé de sua mãe, Helena, e de sua esposa, Flávia. “Hoje, eu sei e tenho certeza de que tudo o que comecei em 2020, logo após a minha conversão, foi uma ordem divina”, reiterou. O programa foi apresentado pelo cantor sertanejo Daniel.
O artista relatou ainda que entende sua voz como instrumento para cumprir uma missão espiritual. “Deus me deu o dom para que eu possa cantar e levar a alegria para as pessoas, falar do amor entre as pessoas. Mas Ele me deu uma missão, que foi levar, através da minha voz, a Palavra do Senhor”, declarou.
Luciano destacou que sua nova fase na música não interfere na continuidade da dupla com Zezé Di Camargo. “Zezé de Camargo e Luciano só vai parar de existir quando os dois estiverem bem velhinhos. Porque nós nascemos para isso. Sempre tive muito apoio do Zezé para tudo”, afirmou.
Durante sua participação no programa, o cantor apresentou três canções que marcaram sua atuação no gospel: Vai Passar, Terra Fértil e Tempo.